• 9ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Maria Fumaça volta a circular entre Tiradentes e São João del Rei

    O trem turístico Maria Fumaça, que liga as cidades de São João Del Rei e Tiradentes, voltou a funcionar no sábado (03). Entre os cuidados que devem ser tomados para a prevenção da covid-19 estão a limitação da quantidade de trens e de assentos; obrigatoriedade de uso de máscaras; o distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque; aferição da temperatura dos passageiros; oferta de álcool em gel para higienização das mãos nas dependências das estações e dentro dos vagões de passageiros; separação dos acessos das entradas e saídas das estações; instalação de tapetes higienizadores; além da higienização dos assentos antes de cada passeio, bem como das áreas comuns, como balcão da bilheteria, a cada embarque.

    A venda de bilhetes é feita nas estações de ambas as cidades ou pela internet, através do https://vlilogistica.guichevirtual.com.br/passagem-de-onibus/tiradentes-mg/sao-joao-del-rei-mg. O valor é de R$70 ida e R$80 ida e volta para a inteira. Crianças de 0 a 5 anos não pagam mediante apresentação de certidões de nascimento ou carteira de identidade. A meia-entrada (50%) pode ser adquirida por:  crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto.

    Horário de atendimento e localização das bilheterias:

    São João Del Rei: Avenida Hermílio Alves, 366, Centro. Funcionamento na quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h. Domingo: 8h às 12h.

    Tiradentes: Praça da Estação s/nº. Funcionamento na quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h. Domingo: 8h às 12h.