• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Mais de três mil bolsas de sangue já foram coletadas no PACE

    O Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue (PACE) de Barbacena atingiu, no último domingo (28 de novembro), um total de 3.351 bolsas de sangue coletadas em dois anos de funcionamento. Com isso, são cerca de 13 mil pacientes que puderam ser atendidos com as doações. A cada bolsa de sangue doada, pode-se salvar, no mínimo, 04 vidas.

    Para doar é necessário ter boa saúde; não ter tido hepatite após 11 anos de idade; pesar acima de 50 quilos; ter idade entre 18 e 69 anos, sendo que os jovens de 16 e 17 anos poderão doar se acompanhados do responsável legal ou portando autorização desse, com fotocópia do documento de identidade do responsável. Pessoas com mais de 61 anos poderão doar se tiverem realizado pelo menos uma doação antes dos 60 anos; dormir bem na noite anterior à doação; e não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

    O Posto está aberto à atendimento todas as segundas-feiras, no horário de 9h às 15h e trabalha com agendamento de 25 pessoas e outras 25 por doação espontânea. O sangue coletado é encaminhado ao Banco de Sangue do Hemominas, localizado em Juiz de Fora, para que ele possa passar pelo processo de fracionamento físico-químicos, e após analisado, pode ser distribuído aos hospitais para que sejam doados. Uma das instituições que recebe as doações é a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. 



    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais