• 11ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Mais de dez focos de incêndio registrados no fim de semana

    Foram registrados pelo menos dez focos de incêndio só neste fim de semana pela 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, sediada em Barbacena. Os incêndios aconteceram em áreas de vegetação, e vários dos focos foram em Barbacena.

    Região de Barbacena

    Ao lado do Samu e Hospital Regional

    O foco foi registrado por volta de 12h50 na BR-265, quilômetro 203, entre a Sede Campestre da FHEMIG e a Base do SAMU. O fogo na vegetação ameaçava a área e construções antigas da FHEMIG, e a fumaça foi em direção ao Hospital Regional. O bairro Floresta e o bairro Grogotó foram atingidos e a área queimada chegou a 2.000 metros quadrados.

    MG-135, próximo a Antônio Carlos

    Também no sábado por volta de 13h40 um incêndio foi registrado as margens da MG135, no quilômetro 11, nas proximidades de Antônio Carlos. O fogo ameaçou geradores de energia elétrica da CEMIG e a área queimada foi de 4.000 metros quadrados. Não foram registrados danos.

    São Cristóvão

    O bairro São Cristóvão também foi atingido por focos de incêndio na tarde de sábado (27). Os bombeiros estiveram na Rua Professora Carminha Antunes onde o incêndio aconteceu em um lote vago com vegetação de braquiárias, que queimaram incessantemente destruindo uma área de 1.000 metros quadrados.

    Incêndio ao lado da EPCAR

    O incêndio na EPCAR foi registrado no final da tarde de sábado (27), em uma mata que fica ao lado da EPCAR. O fogo destruiu um bambuzal que fica próximo também ao campo de futebol da Aeronáutica. A área queimada foi de 2.000 metros quadrados.

    MG-338, próximo a Colônia Rodrigo Silva

    Incêndio foi registrado na noite também de sábado (27) na Colônia Rodrigo Silva por volta de 21h, na altura do quilômetro 13 da MG-338. O fogo atingiu a vegetação e se prolongou para o interior de uma propriedade, queimando uma plantação de eucaliptos. Bombeiros instruíram o proprietário a construir um aceiro para evitar novos incêndios.

    O Tenente Harmison Resende do Corpo de Bombeiros que comandou as operações no sábado, disse que as ocorrências preocupam, e que houve um aumento considerável de incêndios nesta época comparado ao ano passado.

    Outros focos

    Em São João de Rei foram registrados incêndio no Morro do Cristo no Bairro Senhor dos Montes, e na cidade de Tiradentes. Já em  Conselheiro Lafaiete foram registrados incêndios no Parque das Acácias e na Rua José Vieira no Bairro Bom Pastor.