• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Mais de 100 filmes movimentam a Mostra de Cinema de Tiradentes

    A Mostra de Cinema de Tiradentes, que marca o início do calendário audiovisual brasileiro, chega à 23ª edição em 2020. De 24 de janeiro a 1º de fevereiro, uma extensa programação movimenta a cidade histórica, com a exibição de 113 filmes (31 longas, 1 média e 81 curtas-metragens), além de 39 mesas de debates, diálogos audiovisuais, seminários, performances artísticas e musicais, oficinas e lançamentos de livros. Todo o evento é gratuito.

    A programação será concentrada no Cine Copasa na Praça, Cine-Tenda, Sesc Cine-Lounge e Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves. A temática da Mostra este ano é baseada no tema “A imaginação como potência”.

    Os atores Antônio Pitanga e Camila Pitanga, homenageados da edição, farão a abertura oficial no dia 24, às 21h, no Cine-Tenda. Haverá a exibição, em pré-estreia mundial, de “Os Escravos de Jó”, do cearense Rosemberg Cariry, que conta com Antônio Pitanga no elenco.

    A programação completa você pode acessar no site da Mostra: http://mostratiradentes.com.br/programacao/programacao-geral