Take a fresh look at your lifestyle.

Mais da metade dos brasileiros adultos não frequentaram escola além do Ensino Fundamental, informa IBGE

1 175

Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 100% a distância é uma alternativa eficiente, rápida e de baixo custo para concluir essa etapa

Um projeto social, idealizado em Barbacena MG, traz uma ótima oportunidade para as pessoas que sonham em concluir seus estudos, entrar em uma faculdade, ou conseguir um emprego melhor. A escola Centro Educacional Aprendiz (CEA), está oferecendo 2.880 vagas gratuitas para o Supletivo EJA 100% a distância. Para garantir a sua bolsa, basta preencher o cadastro pelo link eja.aprendiz.edu.br/bolsa até o próximo dia 30 de setembro. O cadastro é gratuito e válido para todo o estado. 

Segundo o ministério da Educação, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), seria uma ótima opção para as pessoas concluírem seus estudos, mas a grande abstenção e o baixo índice de aprovação prejudicam esse exame. “O alto índice de ausência nas provas é um reflexo da gratuidade do exame. A lei determina que a gente não cobre das pessoas que fazem a prova. Então é um custo direto para o pagador de imposto, não para quem faz a prova. Daí explica também a alta abstenção” afirmou o Ministro da Educação. 

O (CEA) de Barbacena possui um programa único de EJA a distância, para quem tem mais de 18 anos e ainda não concluiu seus estudos. O Supletivo EJA Aprendiz permite a conclusão do Ensino Médio em até três meses, como explica a diretora do CEA, Cristiane Mara Nascimento. “Nosso modelo é único e diferenciado porque é 100% a distância, diferente dos demais que exigem que uma parte seja presencial. Somente as avaliações são presenciais e não tem redação. É o supletivo ideal para quem não se adapta mais ao método de ensino tradicional, o aluno estuda onde estiver e no seu tempo. O aluno consegue uma certificação rápida com peso e valor de qualquer outro diploma de ensino médio presencial”, explica. O EJA Aprendiz possui polos em 24 cidades do Estado de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. Informações pelo telefone 4003-9940 ou nos polos credenciados. Acesse eja.aprendiz.edu.br. 

1 comentário
  1. Nikolayev Heinrich Diz

    É a cara do Brasil!!!

    O povo quase que tá fazendo só para comer, como pagar um curso superior?

    Quando depende do poder público, já viu como é né?

    Povo sem educação é voto certo para esses que lá estão e que nada fazem para mudar o Brasil.

    Quanto mais ignorante o povo, mais os administradores públicos festejam!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.