Take a fresh look at your lifestyle.

Livro “Memórias” inspira histórias e emociona o público

0 110

Aconteceu no sábado (06) o lançamento do livro “Memórias”, que conta a história de um dos projetos solidários de maior destaque em Barbacena e região, o Pão & Beleza. O material registra uma trajetória repleta de emoção, de modo que o evento não poderia ser diferente. Em um relato inspirador, a voluntária Lucimar de Souza, que faz parte do projeto desde seu surgimento em 2007, compartilhou as histórias de superação das 13 pessoas que foram retiradas da situação de rua e reconstruíram suas vidas graças à iniciativa voluntária.

O projeto faz parte atualmente do Centro de Ação Social e Promoção Humana Dom Luciano Mendes de Almeida, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. Entre as pessoas que foram auxiliadas pelo projeto está Kurlan Tiago Santos Serra, que contou um pouco sobre sua experiência no livro. No lançamento, aconteceu uma emocionante sessão de autógrafos com alguns dos participantes do projeto, que tiveram suas vidas transformadas depois do acolhimento oferecido pelos voluntários. 

Este é um trabalho que tem como seu pilar de sustentação o voluntariado, por isso é importante acreditar na força de transformação coletiva e no poder do apoio ao próximo.  “Em um somatório de forças (o Projeto Pão & Beleza) vem desenvolvendo excelente trabalho em prol da sociedade”, pontua Padre Danival Milagres. 

Vale lembrar que não é necessário ser católico para auxiliar nesse projeto, que inspira alegria e renovação por onde passa. Além do acesso ao banho, corte de unhas, barba e cabelo, roupa e refeição, os participantes também experimentam uma troca de vivências. Os encontros acontecem aos sábados, das 09h30 às 13h, e às terças-feiras, a partir de 18h30, onde é oferecido um jantar e organizado uma roda de conversa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.