LIRAa apresenta médio risco de infestação de dengue em Barbacena

O resultado do 1º Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado na última semana em Barbacena, apontou índice de 2,5%, considerado de médio risco. Os locais com maiores ocorrências, de acordo com os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, foram os bairros Jardim, Bom Pastor, Carmo, Campo, São Geraldo e Vila dos Sargentos. 

O primeiro LIRAa em 2020 é pouco acima do registrado no mesmo período do ano passado, que apontou 2,3% de infestação. Segundo a Supervisora dos Agentes de Endemias, Rejane Bertolin, neste ano, além da zona urbana, os distritos de Correia de Almeida, Senhora das Dores, Pinheiro Grosso e Colônia Rodrigo Silva entraram no estudo. Ela destacou que chamou atenção, desta vez, a presença de larvas em lixos descartados, como garrafas, copos e tampas, além de pneus, vasos de planta, caixas d’água e piscinas. “O principal meio de prevenção é tirar 10 minutos uma vez por semana para identificar e eliminar os focos”, afirmou Rejane. 

Para denúncias, o telefone de contato é o (32) 3339-2160, com atendimento de 7h às 11h e de 13h às 17h.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais