• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Linha chilena causa acidente grave na BR-265

    Um motociclista de 26 anos sofreu um acidente após ser atingido por linha chilena na tarde desta quinta-feira (11) na BR-265, na localidade de Rio das Mortes, próximo a São João Del Rei. O rapaz, que mora em São João, foi atingido no pescoço pela linha quando entrou no trevo da cidade. O corte causado pela linha foi profundo, e causou sangramento intenso. O jovem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento, e o ferimento foi suturado.

    Segundo a assessoria dos bombeiros, adolescentes estavam soltando pipa próximo ao local, e a polícia militar foi acionada. No entanto, com a chegada da PM, os jovens foram embora e não foram localizados.

    Segundo o sargento Braga, que comandou trabalho no local, “a vítima teve muita sorte, porque o corte por pouco não atingiu a veia carótida, o que poderia ter consequências muito mais graves para o condutor da motocicleta”.

    O uso de cerol com linha chilena é proibido no estado desde 2002 e foi regulamentado pela lei 23.515 de 20 de dezembro de 2019, que prevê multa de mil UFEMGs para quem descumprir a norma, além de responsabilização civil e penal. A comercialização e a venda da linha chilena, que é feita à base de vidro moído, algodão e óxido de alumínio é expressamente proibida em todo o Estado de Minas Gerais.