• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Liga de Xadrez completa cinco anos de atividades com torneio no Plaza Shopping

    No dia 25 de junho (sábado), a Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes completa cinco anos da realização de seu primeiro torneio. A festa do xadrez regional será na Praça de Alimentação do Plaza Shopping (Churrasqueira), em Barbacena, e começa às 15h. Até o momento cerca de 50 atletas já estão inscritos, vindos de várias cidades da região.

    O primeiro torneio regional aconteceu em 2017, na sede social do Olympic Clube. “Apareceu muita gente e tivemos grande dificuldade para organizar tudo e, enfim começar o torneio”, assinala Wagner Afonso da Silva, atual Diretor Administrativo da Federação Mineira de Xadrez e um dos organizadores da LRX. De lá pra cá os torneios foram aperfeiçoando e hoje a Liga Regional é espelho para vários clubes em todo o país, sendo considerada um ícone nacional em organização e promoção do xadrez. Nestes cinco anos a LRX promoveu vários torneios importantes: Campeonato Mineiro Absoluto, Festival Nacional da Criança, Festival Nacional da Juventude, campeonato Mineiro por Equipes, Regional Sudeste/Centro-Oeste são alguns desses torneios.

    A liga abrange uma região extensa, de Juiz de Fora a Mariana, passando por Barbacena, São João Del Rei e Ouro Preto. São cerca de 250 atletas inscritos na LRX, com vários mestres nacionais com títulos conquistados nestes cinco anos. A LRX tem também dois árbitros nacionais, além de vários árbitros auxiliares, formados neste período de atividade.

    SERVIÇO:

    Torneio de Aniversário da Liga Regional de Xadrez

    25 de junho (sábado), 15h

    Praça de Alimentação do Plaza Shopping – Barbacena

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais