Take a fresh look at your lifestyle.

Liberação parcial da 040 entre Barbacena e Santos Dumont

Motoristas já não precisam optar por desvio

0 2.274

O trânsito já flui melhor na BR-040, km 730 em Oliveira Fortes, entre Barbacena e Santos Dumont. A pista, segundo a Via 040, está parcialmente liberada com faixas da direita liberadas nos dois sentidos. Faixa da esquerda, também nos dois sentidos, bloqueadas para manobras operacionais.

Por volta das 14h30 desta quarta-feira (11) o congestionamento no local era de aproximadamente 2 km no sentido RJ e 1 Km no sentido BH. Não há previsão de liberação total.

Devido à diminuição da extensão do congestionamento, a concessionária não recomenda mais a rota alternativa por Rio Pomba (MG).

Na noite de terça-feira (10) uma carreta que transportava óleo e graxa tombou e a carga ficou espalhada na pista. Em nota a Via 040 esclareceu que “em acidentes com carga perigosa, a legislação atual determina que a responsabilidade pela movimentação da carga, bem como ações de remediação de vazamentos, é da transportadora do produto, que deve possuir seguro, licença ambiental, recursos e tecnologias apropriadas para casos de contingência como este. Esses procedimentos prévios são obrigatórios e cruciais para que a pista seja liberada pela concessionária e pela Polícia Rodoviária Federal no menor tempo possível”.

 Fotos: PRF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.