Take a fresh look at your lifestyle.

Largo Marechal Deodoro terá semáforo para pedestres

1 1.307

Moradores e pedestres, que transitam diariamente pelo Largo Marechal Deodoro, têm enfrentado dificuldades para atravessar a via depois das intervenções da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. no local foi criada a terceira pista de rolamento.  “Não há pintura de faixa de pedestres, a rua ficou muito ampla (larga), os veículos para aproveitar abertura de sinais imprimem maior velocidade e tornou-se um risco atravessar a rua, principalmente para quem tem dificuldade de locomoção”, destacou um leitor.

Em conversa exclusiva com o Portal Barbacena Online, o Secretário Samuel de Tarso esclareceu que a Setran está aguardando os trâmites para a remoção de um poste de iluminação que liberará duas pistas para acesso à avenida Bias Fortes, no centro, concluindo assim as obra de sinalização. Quanto à dificuldade que pedestres têm enfrentado para atravessar a rua, mesmo com a faixa de pedestres sinalizada, Tarso disse que a Secretaria já está providenciando uma solução. “Já está sendo construído  a base para a instalação de um semáforo para pedestres, com acionamento voluntário por botão.  

1 comentário
  1. Ricardo Diz

    Não entendo direito como funciona esse acionamento voluntário.. Mas o tráfego de pedestres é intenso por lá e se for acionado sempre o trânsito vai agarrar muito.. Na verdade é um trecho meio sem solução.. Se agilizar o trânsito prejudica pedestre.. Ajudando pedestre agarra o trânsito.. O meu medo do semáforo em 3 pistas são os motoristas que não respeitam.. O que tem de motoristas, principalmente motociclistas, que não respeitam o sinal vermelho é demais.. Para evitar o perigo deveria instalar o semáforo com radar e multa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.