Take a fresh look at your lifestyle.

Km 695 da BR 040: Idoso é atropelado e morre em mais um acidente

4 6.902

Enquanto autoridades discutem a segurança na Rodovia da Morte, a BR 040 continua fazendo suas vítimas. A mais recente foi neste sábado (05), num trecho marcado por vários acidentes e muitas mortes, o km 695, entre a Roselanche e o Nosso Pão de Queijo. A vítima fatal desta vez foi um homem de 74 anos, Joaquim Geraldo Goulart, que residia no bairro Pio XII, em Alfredo Vasconcelos. O acidente aconteceu por volta das 12h30.

De acordo com o motorista de 37 anos, do Uno Mille, licenciado em Barbacena, Sebastião seguia pelo acostamento da BR 040 quando ziguezagueou e invadiu a pista de rolamento, sendo inevitável o atropelamento. O idoso ficou preso embaixo do veículo e morreu com o impacto. Sua bicicleta foi arremessada na lateral da pista.

O trecho entre a Roselanche e o Nosso Pão de Queijo tem sido palco de vários acidentes. Recentemente morreu o empresário Ricardo Moreira. Faz algum tempo, uma van também se chocou com outro veículo e causou várias mortes. Na sexta-feira (04) houve um reunião na Câmara Municipal de Barbacena. A audiência pública discutiu itens de segurança para a BR 040 e também questões envolvendo a cobrança do pedágio sem, no entanto, serem realizadas melhorias consistentes.

4 Comentários
  1. Hevaldo Diz

    É um trecho da 040 extremamente perigoso, paga se pedágio e não vemos resultados em forma de melhorias enquanto isso vidas são interrompidas e famílias choram por seus entes queridos que se vão. Lamentável!!

  2. Isaias Diz

    Infelizmente nesse trecho não possui acostamento. Com isto pessoas diariamente fazendo o trajeto na beira da rodovia. Com isso havendo risco de acidente assim

  3. Maria Antonia Diz

    Por Que não colocar redutor de velocidade neste trecho? Está passando da hora de ser tomada uma providência…pagamos impostos altíssimos de não há retorno. Autoridades, por favor, façam valer a confiança que depositamos em vocês quando nos pediram viria! Que Deus os iluminem para que façam o que tem que ser feito.

  4. Maria Antonia Diz

    ….opsss…quando nos pediram VOTOS…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.