Juiz eleitoral descarta fraude na eleição em Santa Rita de Ibitipoca

Foi proferida, na terça-feira (23), a sentença da Ação de Investigação Judicial Eleitoral em Santa Rita de Ibitipoca, movida pelo Partido Patriota, em face do diretório municipal do MDB. A argumentação era de suposta fraude para burlar o sistema de cotas de gênero prescrita por lei, tendo em vista que a candidata a vereadora, uma das candidatas do MDB não obteve nenhum voto nas eleições de 2020.

Em defesa, alegaram que a candidata não obteve votos por ter renunciado a sua candidatura por razões pessoais. Alegaram também, ausência de fraude, pois a candidata havia participado da eleição anterior (2016), em que recebeu 129 votos e que consta todo material de propaganda para a sua candidatura.

Diante dos fatos apresentados no Processo Judicial, o Juiz Eleitoral Marcos Alves de Andrade, concluiu que não houve fraude ou abuso de poder pelos investigados, julgando improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais