Take a fresh look at your lifestyle.

Jubileu da Piedade celebra padroeira de Barbacena

1 261

Acontece entre os dias 5 e 15 de setembro mais uma edição do Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, organizado pela paróquia de mesmo nome e contando com celebrações eucarísticas, encontros beneficentes e horários flexíveis de confissão ao público. No primeiro dia de evento, ocorrem missas e novena em diferentes horários. No dia 14, a celebração da exaltação da Santa Cruz com a procissão do Senhor Bom Jesus após a missa das 19h marca a programação. Ainda na mesma data acontece o Chá Beneficente, às 16h30, no Salão Paroquial da Paróquia de São Sebastião.

No último dia de festa, dia da Padroeira, haverá missa às 8h, às 10h, às 15h e às 19h, além de almoço beneficente às 12h no Estacionamento Pietá. Uma procissão, a bênção das flores, o ato de entrega à Nossa Senhora e a Coroação também marcam o encerramento do jubileu. Durante todos os dias, das 8h às 11h, das 14h às 16h e das 19h às 20h, o público poderá confessar. 

Um dos destaques será a oferta de flores na missa das 19h, diariamente, realizada por meninas que completaram ou completarão 15 anos em 2019. Para participar, é preciso se inscrever na secretaria paroquial, que fica disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

1 comentário
  1. Geraldo Diz

    A Virgem Mãe da Piedade receba os humildes louvores de nossa devoção filial e rogue a Jesus por todo o bom povo barbacenence! Lembro-me que minha falecida e saudosa mãe chorou ao ver, pela primeira vez, a imagem em tamanho maior da padroeira de Barbacena (1981).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.