Jovens acusados de crime cibernético com perfil falso em rede social

Na tarde de domingo (22), quatro jovens, sendo três menores, cometeram um crime cibernético para agredir outro jovem, em Barbacena. Os quatro suspeitos criaram um perfil falso, utilizando fotos e dados de uma adolescente da cidade, e começaram a conversar com o jovem que seria a vítima. Por meio do perfil falso, os adolescentes marcaram um encontro com a vítima na Praça da Estação.

A vítima chegou ao local e, enquanto aguardava a chegada da suposta menina, os quatro agressores se aproximaram. Eles chamaram a vítima para uma parte mais afastada, dizendo que roteariam internet para que ela mandasse mensagem para a menina. O adolescente se recusou, quando os quatro agressores começaram a zombar dele, revelando a farsa montada no intuito de agredi-lo.

Antes das agressões começarem, no entanto, o adolescente chamou a Guarda Civil Municipal, que estava nas proximidades. Os guardas, que já haviam notado a abordagem dos jovens, intervieram.

De acordo com a mãe da vítima, seu filho estudou com dois dos agressores a dois anos atrás, mas eles não têm mais contato. Ela pretende efetuar o registro de crime cibernético com uso de falsa identidade.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais