Jovem morre baleado em abordagem policial

Um jovem de 19 anos, identificado como Pedro Paiva Santos, morreu baleado durante uma abordagem policial na cidade de Senhora de Oliveira, a 100 km de Barbacena. A abordagem policial aconteceu durante uma festa em Senhora de Oliveira, na noite desta sexta-feira (01º). Três homens se afastaram do local da festa para usar um banheiro improvisado, nas proximidades de um caminhão. Dois policiais perceberam a movimentação e, acreditando que os três poderiam estar usando drogas, realizaram a abordagem. No entanto, segundo relato dos policiais, ambos estavam empunhando suas armas e Pedro Paiva Santos reagiu esticando o braço e chegando a tocar na arma do policial, momento em que houve o disparo, que atingiu o rosto da vítima.

Quando receberam ordem para levantar as mãos, os outros dois homens imediatamente ficaram inertes e colocando as mãos à vista dos policiais. Pedro, porém, fez sinais de que mexia nos bolsos e bruscamente esticou o braço em direção à arma do policial. Na versão dos abordados, tudo foi muito rápido e não viram o que aconteceu com Pedro uma vez que ficaram afastados uns dos outros para urinar. Perceberam apenas que Pedro poderia estar ajeitando a calça.

POPULAÇÃO EXALTADA – Logo após o disparo que vitimou Pedro Paiva Santos a população insurgiu contra os militares. A morte foi constatada ainda no local por uma médica, mas o corpo foi removido para o hospital, para evitar mais tumulto, já na madrugada de sábado (02). De lá, o corpo seguiu para o IML de Conselheiro Lafaiete. Pedro Paiva morava no centro de Senhora de Oliveira.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais