• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Já pensou fazer uma doação e de quebra ganhar um ensaio fotográfico ou uma consultoria?

    Neste mês está acontecendo em todo o Brasil o “Agosto Dourado”, campanha que desenvolve uma ampla reflexão de incentivo ao aleitamento materno, e em comemoração à data, o Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está promovendo uma arrecadação de recipientes de vidro utilizado no armazenamento do leite materno. Essa arrecadação teve início nesta semana e se estenderá até dia 15 de setembro.

    Aqueles que fizerem a doação dos vidros concorrerão a uma “Consultoria de Aleitamento Materno” e a um “Ensaio Fotográfico – mãe e bebê”. Para participar, basta entregar a doação na recepção do PA Pediátrico da Santa Casa e preencher um cupom. É importante ressaltar que tem que um recipiente de vidro, de boca larga e tampa de plástico. Estes vidros, depois de esterilizados, serão repassados para as mães doadoras armazenarem o leite materno. A Santa Casa realiza esse trabalho há mais de 4 anos e busca as doações, uma vez por semana, na casa das mães doadoras, o que fez aumentar o número de doações.

    Este leite será destinado, sob prescrição médica ou de nutricionista, aos recém-nascidos prematuros. O leite doado é analisado e pasteurizado em Juiz de Fora, no Banco de Leite Humano, sendo em seguida repassado para a UTI Neonatal em Barbacena e região, e posteriormente é administrado aos bebês.

    A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, durante a internação na obstetrícia, assim que a mulher ganha seu bebê, informa todas as orientações sobre a importância e as vantagens da amamentação, tanto para a saúde do bebê quanto da mãe; explica sobre a pega correta do bebê na hora de amamentar; o que fazer para ter bastante leite; e o período de resguardo. A equipe aproveita ainda para ressaltar sobre a doação de leite materno, uma ação que tem ajudado a dezenas de bebês na UTI Neonatal da Santa Casa.