Take a fresh look at your lifestyle.

Já pensou em saborear comidas do século XIX?

0 216

Durante os meses de junho e julho as cidades mineiras de Tiradentes e Belo Horizonte recebem a exposição histórica Menus da Belle Époque, com a coleção de menus de D. Pedro II e a Belle Époque de Paris – coleção particular do fotógrafo, jornalista e chefe de cozinha André Boccato. A abertura da exposição aconteceu no sábado (01), na Galeria do Sobrado Ramalho, em Tiradentes. No dia 11 de julho a mostra segue em Belo Horizonte, na sede do IPHAN.

A mostra é composta de cardápios de restaurantes e jantares do século XIX, reproduzidos em painéis fotográficos, colecionados por D. Pedro II e, posteriormente, por André Boccato. Os cardápios impressionam não só por sua riqueza de detalhes e beleza gráfica, mas por serem um retrato da sociedade de uma época. São verdadeiros documentos que revelam costumes, gostos, padrões estéticos, entre outros aspectos, além das origens da gastronomia brasileira.

Em Tiradentes a visitação vai até 30 de junho, de terça a quinta-feira e aos domingos, das 10h às 12h e das 13h às 18h. nas sextas e sábados o horário é de 10h às 12h e das 13h às 20h. A entrada é gratuita. Em Belo Horizonte a mostra acontece de 11 de julho a 11 de agosto, no IPHAN, bairro Floresta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.