Ipsemg notifica pensionistas e aposentados que não realizaram o Censo

Por Cristovam Abranches

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou nos dias 7 e 9/11, no Diário Oficial do Estado, os editais de notificação para pensionistas e aposentados que não atenderam a solicitação para realização do Censo Cadastral Previdenciário. O procedimento está disponível no site do Instituto (www.ipsemg.mg.gov.br) até o dia 15/12/2023. “As publicações são mais uma forma de divulgar a convocação destes públicos para que façam o procedimento que é obrigatório e está previsto no Decreto Estadual nº 48.620/23”, explica diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Soares Leite.

Segundo o gestor, todos os pensionistas do Ipsemg foram informados sobre o Censo por meio de correspondências e e-mails cadastrados. Os órgãos do Poder Executivo Estadual e a imprensa também têm atuado como parceiros na divulgação do procedimento para o público no geral, contudo, mais de sete mil pensionistas e 44 mil aposentados ainda não fizeram o Censo Previdenciário. “Esperamos que os ausentes atendam a essa última chamada, pois, a não realização do Censo acarretará na suspensão provisória do pagamento dos benefícios”, alerta Diogo Soares.

Confira as listas publicadas:
Diário oficial Edital nº 01/2023 (07/11/2023) – pensionistas;
Diário oficial Edital nº 02 e 03/2023 (09/11/2023) – aposentados.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais