• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Institutos Aprendiz Solidário e Somos oferecem bolsas de estudo para alunos de baixa renda

    Programa oferta bolsas integrais para todo Ensino Médio e material didático da rede Pitágoras

    O programa de bolsas Somos Futuro 2022, uma iniciativa dos institutos APRENDIZ Solidário e SOMOS Educação, está com inscrições abertas para o processo que selecionará estudantes da região de Barbacena que desejam concorrer a uma das bolsas de estudo integrais no Grupo Educacional Aprendiz, uma escola da rede Pitágoras.
    Podem participar da seleção alunos que estejam cursando o 9º ano em escolas públicas, que tenham alto desempenho acadêmico e renda bruta familiar de até dois salários mínimos.
    O processo de seleção é composto por quatro fases: triagem, avaliação acadêmica e sociocomportamental, entrevistas online e entrevistas presenciais. Os candidatos aprovados em todas as etapas começarão o ano letivo de 2022 na escola do Grupo Educacional Aprendiz com isenção total nas mensalidades e materiais didáticos da Rede Pitagoras.

    Além da isenção, o candidato selecionado receberá benefícios, tais como: material escolar da rede Pitágoras, reforço escolar online, proteção de dados e mentoria online. Os benefícios valerão para os três anos do ensino médio. As inscrições são feitas através do site e será preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

    Confira o edital do programa aqui

    Cronograma do programa

    1ª fase: Inscrições e questionário socioeconômico: Inscrições abertas até 19/09/2021.
    2ª fase: Prova on-line e teste comportamental: Dias 9 e 10/10/2021.
    3ª fase: Entrevista com voluntários: outubro e novembro de 2021.
    4ª fase: Entrevista na escola: novembro de 2021
    Divulgação dos aprovados: Início de dezembro

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais