Take a fresh look at your lifestyle.

Instituição oferece vagas gratuitas para conclusão de ensinos fundamental e médio

0 1.329

Estão abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Escolas SESI. O curso é ofertado para empregados da indústria, seus dependentes e aberto também para toda a comunidade. As vagas são gratuitas para a conclusão dos ensinos fundamental e médio. Ao todo são 3.444 vagas em 20 escolas em todo o estado. Na região da Zona da Mata, a modalidade já está disponível nas unidades de Barbacena e São João Nepomuceno.

Interessados em se matricular devem procurar a unidade que oferece o EJA e entregar todos os documentos solicitados. As turmas serão fechadas ao completar 35 alunos. Para se matricular no Ensino Fundamental é necessário ter 15 anos ou mais e comprovar conhecimentos do ensino fundamental. No caso do Ensino Médio, é preciso ter 18 anos ou mais e comprovar a conclusão do ensino fundamental.

O curso tem duração de cerca de um ano e meio, e conta com 80% da carga horária realizada através de atividades à distância, por uma plataforma digital e 20% presenciais. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana, 4 horas/aula por dia para o ensino médio e 5 horas/aula por dia para o ensino fundamental. As aulas acontecem dentro das Escolas SESI, ou dentro das indústrias, de acordo com a demanda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.