Inscrições para o Enem vão até 7 de junho

Terminam na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, as inscrições para os interessados em participar do Enem 2024 e posteriormente concorrer a uma vaga nas universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Em todo o estado de Minas Gerais, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) disponibiliza 25% das vagas de todos os seus cursos para essa forma de ingresso. Em Barbacena, para os cursos de Serviço Social e Pedagogia. Concorrer a uma das vagas do Enem não impede que o mesmo candidato concorra ao restante das vagas através do vestibular próprio da UEMG ou participe do Programa de Reserva de Vagas (Procan) que atende à população e comunidades com direito a cotas.

 

Segundo a diretora da UEMG Barbacena, Professora Rita de Cássia Oliveira, o Enem é uma importante porta de entrada para aqueles que desejam cursar o ensino superior gratuito: “O Enem é a forma mais democrática de ingresso na Universidade pública, gratuita e de qualidade. Os interessados precisam ficar atentos ao prazo, pois sendo assim, cada candidato tem duas chances independes de concorrer às vagas: o Enem, através do Sisu, e o vestibular próprio da UEMG que acontece no final de 2024”, afirma.

 

Para informações sobre o Enem, os estudantes devem acessar: https://enem.inep.gov.br/

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais