Take a fresh look at your lifestyle.

Inscrições abertas para oficinas de artesanato e corte/costuraInscrições abertas para oficinas de artesanato e corte/costura

0 623

Estarão abertas, de 13 a 24 de janeiro, as inscrições para as oficinas oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro São Pedro. São oferecidas capacitações em artesanato (81 vagas) e corte costura (60 vagas). O Cras funciona na Praça José Serápio da Silva, 673, das 08h às 16h. 

As vagas são limitadas. O interessado deve apresentar o documento de identidade, CPF e Número de Identificação Social – Cadastro no CADUNICO / Bolsa Família. Para as pessoas que não possuem o NIS, será agendado o cadastro no Cras e a matrícula só será efetivada após o cadastro realizado.

É permitida a participação de pessoas maiores de 18 anos. Cada pessoa poderá se matricular em apenas uma oficina artesanato ou oficina de corte e costura.

Confira o conteúdo das oficinas:

– Artesanato (Duração da Oficina: 10 de fevereiro a 15 de julho de 2020) – confecção de bordados, bonecas, embalagens, aproveitamento de material reciclado, bolsas, almofadas enfeites e arranjos de E.V.A., artesanatos com vidro, trabalhos com feltros, fitas, decopagem, pintura e decoração em tecido e customização de roupas. Realização de rodas de conversa, orientação social e temas transversais.

– Corte e Costura (Duração da Oficina: 10 de fevereiro a 15 de julho de 2020) – Cortar roupas pelas mesmas peças, realizar montagem, acabamentos e consertos em geral. Conhecer a operação de máquinas diversas de costura. Realização de rodas de conversa, orientação social e temas transversais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.