Inscrições abertas para novos produtores que desejam participar da Feira de Origem de Barbacena

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) de Barbacena publicou o edital para a inscrição dos produtores rurais de Barbacena que tenham interesse em vender na Feira de Origem do município. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de novembro.

Segundo Frederico Fernandes Vieira, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, a feira possui o objetivo de mobilizar o que Barbacena tem de produto, a fim de valorizar a produção local. Com isso, ela contará com 26 barraquinhas, divididas de acordo com a categoria de produtos que serão vendidos. Entre eles estão hortifrúti, cultura temperada, floricultura, hortaliças e produtos de origem animal como leite, carne e avicultura. A feira acontece todas às sextas-feiras, das 14h às 19h, no Jardim Municipal.

Os interessados em participar devem preencher uma ficha e entregar juntamente com os documentos presentes no edital da SEAPA e tem como critério classificatório para a seleção a capacidade produtiva, a descrição da produção, se possui ou se é parte de unidade familiar vinculada à Declaração de Aptidão ao PRONAF (quando for o caso), e se possui carteira de produtor rural (quando for o caso). O resultado está previsto para o dia 23 de novembro. Os selecionados passam a fazer parte da Feira a partir de 05 de janeiro e seguem durante todo o ano de 2024. A Secretaria de Agricultura funciona das 8h às 17h, na Avenida Bias Fortes, nº 56, Centro de Barbacena. 

 

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais