O Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulgou, nesta quinta-feira (17), o Informativo número 08 referente ao acompanhamento da evolução do número de casos da Covid-19 nas microrregiões de São João del-Rei, Barbacena e Lavras.Os dados são comparativos com os divulgados há 14 dias. Foram analisados 43 municípios, sendo que 6 destes apresentam aceleração no ritmo de contágio.
Na microrregião de Barbacena, além da cidade das rosas, outras três cidades apresentam redução na tendência de contágio, Antônio Carlos, Desterro do Melo e Ressaquinha. Outras 9 mantêm-se em estabilidade: Alfredo Vasconcelos, Capela Nova, Cipotânea, Ibertioga, Paiva, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita do Ibitipoca, Santana do Garambéu e Senhora dos Remédios. As cidades de Alto Rio Doce e Carandaí apresentam índices indefinidos.
Em São João Del Rei, quatro municípios propensos a elevação de casos, Bom Sucesso, Dores de Campos, Lagoa Dourada e São João Del Rei. As cidades com tendência de redução são Barroso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Nazareno, Resende Costa e Santa Cruz de Minas. Já Ibituruna, Piedade do Rio Grande, Ritápolis, São Tiago e São Vicente de Minas apresentam estabilidade. Apresentaram índices indefinidos
Prados, Madre de Deus de Minas e Tiradentes.
Já na microrregião de Lavras, quatro cidades aparecem estáveis: Itumirim, Ijaci, Ingai e Ribeirão Vermelho. Carrancas, Itutinga e Luminárias apresentam propensão a redução. Nepomuceno, Lavras e Perdões apresentaram tendência de elevação.
LEIA TAMBÉM: