• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Informativo Covid-19: Barbacena apresenta pequena elevação no ritmo de contágio

    O Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulgou, nesta quinta-feira (01), o informativo de número 11, referente ao acompanhamento da evolução do número de casos da Covid-19 no município de São João del-Rei e na região do Campo das Vertentes.

    No informativo mais atualizado, temos na microrregião de São João Del Rei, pela quarta semana consecutiva, aceleração no ritmo de contágio. A média móvel, de novos casos na cidade é de 7,6 casos/dia, o que representa um aumento de 25%, em relação há 14 dias. 

    Barbacena apresenta elevação no índice de casos, indicando piora na classificação da semana passada, quando o município se encontrava em situação de redução no ritmo de contágio.

    Dos três municípios mais populosos das Vertentes, Lavras é o que apresenta a melhor situação, com estabilidade no ritmo de contágio.

    A pesquisa teve como fonte os dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São João del Rei.

     

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/informativo-covid-19-barbacena-apresenta-tendencia-de-reducao-no-contagio/

    https://barbacenaonline.com.br/barbacena-e-o-unico-municipio-da-regiao-com-tendencia-a-elevacao-da-covid-19/

    https://barbacenaonline.com.br/informativo-covid-19-divulgado-nesta-quinta-apresenta-tendencia-de-aceleracao-no-contagio-para-barbacena/

    https://barbacenaonline.com.br/pesquisadores-da-ufsj-detalham-a-covid-19-na-regiao-confira-a-tendencia-em-sua-cidade/

    https://barbacenaonline.com.br/regiao-tem-sete-municipios-com-contagio-do-coronavirus-em-tendencia-de-elevacao/

    https://barbacenaonline.com.br/novo-informativo-da-covid-19-mostra-evolucao-da-media-movel-nos-municipios-da-regiao