Take a fresh look at your lifestyle.

Incêndios em vegetação continuam sendo registrados

0 572

O forte calor dos últimos dias, a baixa umidade e a irresponsabilidade de algumas pessoas contribuíram para o grande número de incêndios em vegetações registradas em toda a região.  Somente em Barbacena, o plantão dos Bombeiros registrou 19 ocorrências de incêndio em vegetação de sexta-feira (30) até o domingo (01).

Na sexta feira, houve empenhos sucessivos no Vale do Ipê em Antônio Carlos, Aeroporto, BR-040 e no bairro Ipanema. Nesse último, as chamas romperam as margens da Rua Basílio de Moraes e avançaram por sítios e fazendas, atingindo minas e nascentes de água, além de ameaçar as proximidades de uma casa de festa. Para o Sargento Agnaldo, que atuou nestas ocorrências o fato é alarmante. “Confesso que em 26 anos de serviço, nunca registramos tantas ocorrências desta natureza. Os incêndios estão frequentes e a área queimada somente na sexta-feira a noite chegou a 6 hectares”. O incêndio só foi controlado no início da noite.

Já no sábado (31), motoristas ficaram preocupados nas proximidades da MG 338, na altura da Colônia Rodrigo Silva, onde o trânsito ficou prejudicado devido a densa fumaça , e os bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas que atingiu cerca de 1 km nas margens da rodovia.

Outros incêndios foram registrados também no bairro Vista Alegre, Funcionários, e em outras cidades como na APA São José no entorno dos municípios de São João del-Rei e Tiradentes , bem como em Conselheiro Lafaiete, sendo registrado na BR 040, próximo a “Fazendinha ” , bairro Santa Matilde, Paulo VI e Satélite, dentre outros .

Foram também registrados em todas estas cidades diversos focos em lotes vagos na área urbana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.