• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Incêndios destroem 12 mil metros quadrados em apenas um dia

    Vários incêndios foram registrados nesta quarta-feira (29) em Barbacena e várias cidades da dentro da circunscrição da 2ª Companhia Independente de Bombeiros. Somando as áreas queimadas, foram destruídos aproximadamente 12.000 metros quadrados.

    Barbacena

    Quatro incêndios atingiram a cidade somente ontem a tarde. Foram registrados focos em dois lotes vagos na Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes no bairro Grogotó, na Rua Arlindo Camilo Neves no bairro Monte Mario e em uma fazenda localizada as margens da MG 338. Neste último incêndio, o fogo atingiu uma plantação de eucaliptos. A área somada destruída em Barbacena foi de 5 hectares.

    São João Del Rei

    Os incêndios foram registrados nos bairros Cidade Nova, Araçá, também as margens da BR-265 na altura do quilômetro 201e nas proximidades da localidade de Rio das Mortes. A área total queimada foi de 4 hectares.

    Santa Cruz de Minas

    O fogo atingiu um lote no bairro Porto Real e queimou madeiras que estavam armazenadas no local e o telhado do depósito.

    Conselheiro Lafaiete

    O incêndio aconteceu por volta de 19h na rua Hector Frank, no bairro Matozinhos, onde as chamas chegaram até a BR-040, prejudicando o tráfego de veículos. A área queimada foi de 1000 metros quadrados.

    Congonhas

    Dois lotes vagos registraram foco de incêndio. Por volta de 15h50, no bairro Santa Mônica e as 19h no bairro Primavera. A área total queimada foi de 2 hectares