Take a fresh look at your lifestyle.

Incêndio em vegetação movimenta o plantão dos Bombeiros

0 610

Um incêndio em vegetação na região dos bairros Floresta e Diniz movimentou o plantão do Corpo de Bombeiros na tarde de quinta-feira (11). O fogo começou por volta das 14h e foi necessária cerca de uma hora para debelar as chamas. Três militares, com o uso de abafadores, conseguiram  extinguir as chamas  que destruiu uma área aproximada de 3 mil metros quadrados.

O que prejudicou o trabalho foi a vegetação de grande porte que estava se queimando.  Segundo o Tenente Bruck, que comandou os trabalhos, ” o que dificultou a atuação foram os ventos fortes,  o calor intenso e a reignição dos pontos onde as chamas haviam já haviam  sido combatidas”.

Para o oficial com mais de 20 anos de experiência,  este período de estiagem está pior que anos anteriores pois, “há dias que não chove e as pessoas têm que ter consciência de não atearem fogo na vegetação,  pois residências correm risco  além do meio ambiente, pessoas idosas e crianças que sofrem com problemas respiratórios”, disse.

Somente no dia de hoje os bombeiros foram acionados outras três vezes para debelar incêndios em vegetações  na região urbana de Barbacena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.