Take a fresh look at your lifestyle.

Incêndio em vegetação foge do controle e sitiante acaba morrendo

0 9.917

Foi constatada a morte de um sitiante por volta de 17h de domingo (08), na zona rural entre as cidades de Barbacena e Barroso. A vítima fatal é Luís Loures de Araújo, de 54 anos, morador do bairro Grogotó, em Barbacena. Ele foi encontrado, sem vida, com queimaduras de terceiro grau pelo corpo em meio a área de vegetação queimada.

Segundo o irmão da vítima, o Luís havia dito que faria a limpeza do seu terreno com uso de fogo, a chamada ” queima controlada”. Entretanto, durante a queima em seu sítio e devido ao calor intenso e fortes ventos , o fogo saiu do controle do mesmo e atingiu uma propriedade vizinha. Na tentativa de debelar as chamas, acabou falecendo.

De acordo com os Bombeiros, a vítima pode ter inalado muita fumaça e desmaiou. Luís era pedreiro e, segundo o irmão, aos finais de semana ia para o sítio cuidar da propriedade e havia informado que iria efetuar a queima quando o fogo, fugiu de seu controle. Foi verificado que o incêndio já estava debelado, após queimar uma área de dois hectares de campo/pasto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.