Incêndio em jacarandá, no Instituto Federal, pode ter sido criminoso

Bombeiros combateram o incêndio em uma árvore de jacarandá, na tarde de quarta-feira (28), na mata dentro das dependências do Instituto Federal Sudeste de Minas – Campus Barbacena. Os militares foram acionados por funcionários que perceberam a fumaça vindo da extensa área de vegetação de mata nativa preservada.

O fogo estava em uma árvore de aproximadamente 40 metros de altura e 4 metros de diâmetro, cerca de 30 metros a margem da estrada que atravessa as dependências do educandário. O incêndio consumia seu interior e poderia provocar sua destruição. O fogo foi controlado com o uso de mangueiras de incêndio.

Segundo um funcionário, a árvore tem mais de 50 anos e é uma das mais imponentes da floresta. Uma lata de solvente foi encontrada dentro do tronco da árvore, causa presumível do incêndio.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais