Incêndio de grandes proporções destrói 120 hectares de pastagem

O Corpo de Bombeiros combateu, na tarde de quarta-feira (15), um incêndio de grandes proporções em uma área de pastagem na localidade de Fazenda dos Munhos, na zona rural de São João del Rei. A estimativa é de que cerca de 120 hectares de pastagem tenham sido queimados.

Utilizando um drone, os bombeiros fizeram o mapeamento do terreno e das chamas, escolhendo os pontos críticos por onde começar o trabalho. O combate durou a tarde inteira e grande parte do período da noite.

Com o tempo seco e o vento forte, as labaredas chegaram a atingir mais de cinco metros de altura. Usando abafadores e sopradores, os bombeiros conseguiram extinguir totalmente as chamas.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais