• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Incêndio atinge fábrica da Marluvas em Dores de Campos

    Um incêndio atingiu a fábrica de artefatos de couros da empresa Marluvas, por volta das 04h, desta sexta-feira (25). A fábrica fica localizada próximo a Dores de Campos, no km 2 da rodovia que liga o município à Barroso.

    O incêndio atingiu três galpões que foram destruídos, e os bombeiros trabalham para evitar que o fogo se espalhe para um quarto local. Os trabalhos também visam a proteção e o isolamento de uma área de tanques de etanol e poliuretano para evitar explosões e aumentar a propagação do incêndio.

    Não foram registradas vítimas e os trabalhos são coordenados no local pelo comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Major Maycom.

    Doze militares Bombeiros em 5 viaturas participam do combate às chamas. Segundo a assessoria da corporação, a princípio o incêndio teria sido causado por um curto circuito.

    A matéria continua depois das fotos.

     

     

    Atualização às 9h50: As equipes de Bombeiros conseguiram evitar que o incêndio avançasse para outros galpões.  Uma parede foi derrubada para facilitar o acesso ao local onde as chamas estavam concentradas. Caminhões tanque da empresa e da Prefeitura estão sendo utilizados.

    Atualização às 10:35: Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que é o documento que atesta a regularidade da empresa com os sistemas de prevenção junto ao Corpo de Bombeiros está vencido.

    30 Bombeiros atuam no Combate às chamas, sendo 17 de Barbacena e 13 Bombeiros de São João Del Rei.

    Atualização às 10:55: O incêndio começou a ser controlado e não há mais chamas. Equipes fazem agora o serviço de rescaldo. A rede de hidrantes da empresa se esgotou (secou). Bombeiros relatam haver muito material incendiado e entulhado como papelão, botas, couros, solados.

    O telhado de um galpão grande desabou e uma retroescavadeira auxilia na remoção dos entulhos

    O vídeo da ocorrência pode ser visto depois das fotos.