Take a fresh look at your lifestyle.

Incêndio atinge área residencial no Santa Tereza, em Barbacena

0 1.243

Uma mata próximo a um conjunto residencial se incendiou na tarde desta terça-feira (12) no bairro Santa Tereza, em Barbacena. O fogo foi visto por moradores, que acionaram os bombeiros, por volta de 13h20. O conjunto residencial é composto por seis edificações de cinco pavimentos, e com o vento forte, as chamas se alastraram rapidamente entre a vegetação, destruindo árvores de médio e pequeno porte, além de braquiárias e capins, liberando bastante fumaça, que atingiu as residências.

Foi usado um caminhão de combate a incêndio, e 5 mil litros de água. O fogo também foi combatido com ramos e abafadores. A área queimada foi de cerca de 40.000 m² e sinais do incêndio puderam ser avistados de vários bairros da cidade.

Para uma moradora, de 36 anos, o incêndio “Foi uma crueldade, porque os moradores estão em suas casas por causa ao isolamento, e ficaram sem reação, já que muita fumaça entrou pela janela das casas onde haviam idosos e crianças que sentiram bastante os efeitos do incêndio e da fumaça liberada”.

Para o sargento Evandro do Nascimento, que comandou as operações, “a população precisa se conscientizar principalmente nesta época, onde além da estiagem e da vegetação seca, que favorecem os  incêndios, há o agravante do isolamento social, onde os moradores precisam ficar em suas casas.”

Uma casa localizada no entorno próximo à área queimada, na Rua José Marteleto, precisou ser isolada pelos bombeiros, já que as chamas ameaçaram destruí-la. Não houve registro de vítimas na ocorrência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.