• 31ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • IF Sudeste apresenta proposta de calendário para retomada de atividades

    O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais lançou, na segunda-feira dia (3), uma consulta pública a respeito do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na instituição, que ficará disponível entre os dias 3 e 10 de agosto. O Reitor do IF Sudeste MG, Charles Okama havia antecipado o trabalho de pesquisa durante entrevista ao Canal BOL, recentemente.

    Essa pesquisa faz parte das atividades que vêm sendo realizadas junto ao Projeto Reencontro.Conforme a instituição: “Para subsidiar as discussões, as comissões disponibilizaram uma série de documentos e informações que orientarão os participantes. A consulta pública é voltada para servidores, alunos e/ou pais de alunos do IF Sudeste MG, o que inclui os 10 campi e a Reitoria.”

    A Minuta do projeto do Ensino Emergencial Remoto traz a proposta de calendários de reposição de aulas para os semestres de 2020/1 e 2020/2. A ideia é de que o primeiro semestre seja retomado em 15 de setembro e finalizado em 05 de dezembro. O próximo seria iniciado em 04 de janeiro de 2021 e concluído em 17 de abril de 2021. há ainda a previsão de subsídio financeiro para aqueles alunos que não têm acesso à internet. A comunidade pode opinar, consultando o documento através do link https://docs.google.com/forms/d/1Ejf6FrX16NIvmNZW3oCOrc8PTF7O810R_a2_7T1mAJ0

     

    VEJA TAMBÉM:

    ‘Projeto Reencontro’ estuda retomada das atividades no IF Sudeste