• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • IF Sudeste abre mais de 400 vagas pelo Sisu

    O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais está oferecendo 426 vagas entre 38 opções de cursos de graduação pelo Sisu para os candidatos que fizeram o Enem 2020. Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei são os municípios em que o IF Sudeste MG abrirá novas turmas de graduação para o primeiro semestre de 2021.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de abril, exclusivamente pelo site do Sisu (sisu.mec.gov.br). Durante a inscrição é possível que o candidato indique até duas opções de curso e poderá alterá-las durante o período de inscrição. A nota de corte de cada curso será visível e atualizada conforme o processamento das inscrições.

    O candidato poderá consultar a classificação em www.ifsudestemg.edu.br/matriculas e também no site do Sisu. Com o resultado previsto para 13 de abril, as matrículas dos classificados serão realizadas via internet, pelo sistema do IF (www.ifsudestemg.edu.br/matriculas), nos dias 14 e 15 de abril. O resultado provisório das matrículas será divulgado no dia 19 de abril, os candidatos terão entre os dias 20 e 22 do mesmo mês para protocolar recurso.

    O candidato deverá manifestar interesse na lista de espera, pelo site do Sisu, caso haja vagas não preenchidas na chamada regular. A documentação e procedimento necessário para a matrícula, de ampla ou de grupos de concorrência, estão descritos no edital do IF Sudeste em www.ifsudestemg.edu.br/matriculas.