Take a fresh look at your lifestyle.

Hotel Grogotó recebe torneio nacional de xadrez

0 252

Em 2018, a Liga Regional de Xadrez (LRX) realizou em Barbacena o Campeonato Mineiro Absoluto de Xadrez. Depois foram promovidos torneios a nível estadual como o Mineiro por Equipes, que foi um grande sucesso. 

Este ano, em Juiz de Fora, a LRX promoveu o Festival Nacional da Juventude, para atletas do xadrez entre 15 e 18 anos. a Agora a Liga Regional alçou um voo mais alto e está promovendo o Campeonato Amador Sudeste/Centro-Oeste 2019, em Barbacena, no Hotel Senac Grogotó. Cerca de 80 enxadristas de Minas, Rio, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso disputam quatro títulos de Mestre Nacional e vaga garantida no Brasileiro Amador de 2020. A disputa começa nesta sexta-feira (25), com a primeira rodada às 20h. Serão seis rodadas e a última acontece no domingo (27). Os atletas estão divididos em quatro categorias de acordo com o rating da Federação Internacional de Xadrez. De Barbacena, três atletas estão na disputa: o atual campeão municipal, Wagner Afonso da Silva, o jovem Otávio Santos Barbosa (15) e o candidato a mestre por Minas Gerais, João Pedro Miranda Salim (14). 

A Confederação Brasileira de Xadrez dividiu o país em três regiões: Norte/Nordeste, Sul e Sudeste/Centro-Oeste. Norte e Nordeste aconteceu em Fortaleza, no primeiro semestre. O torneio do Sul foi na semana passada, em Lages/SC e o Sudeste/Centro-Oeste será em Barbacena, no Hotel Grogotó, neste fim de semana.

O XADREZ EM BARBACENA – Nos finais de semana que não acontecem torneios regionais, os atletas de Barbacena jogam no Plaza Shopping, aos sábados, a partir das 17h. Segundo os organizadores, todos estão convidados, para jogar, para divertir e também para aprender.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.