Hospital tem programação especial voltada à prevenção do câncer de mama

O Hospital Ibiapaba, em Barbacena, terá ao longo do mês de outubro, diversas ações internas com colaboradores, pacientes e familiares com foco na campanha “Outubro Rosa”, visando exaltar a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama. Durante o período, o hospital também estará com luzes simbólicas na cor da campanha em sua fachada e participará de uma Manhã de Saúde, na Praça dos Andradas, no dia 28, oferecendo dicas e serviços de saúde à população. 

Referência no tratamento de câncer no município e região, o Ibiapaba atua há mais de 30 anos e é credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em oncologia, onde estão dentro dos serviços a quimioterapia, hormonioterapia, cirurgias, radioterapia, acompanhamento nutricional, psicológico, serviço social, apoio farmacêutico e de enfermagem. Todo o tratamento é oferecido de forma humanizada e com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Além disso, a Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e Seus Familiares (APPC) ajuda através de voluntários. 

No último ano, 22% dos diagnósticos feitos na Instituição foram de mulheres com câncer de mama, totalizando 82 novos casos da doença. Casos de homens – que apesar de raros, podem acontecer – não foram identificados. 

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais