Hospital promove treinamento para equipe do “Melhor em Casa”

Por Edson Brandão

No último dia 9/11, foi realizado no auditório do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o Treinamento para a equipe “Melhor em Casa”, do município de Barbacena, que tem a coordenação da Dra. Luciana Moreira Santa Rosa Tonussi. O treinamento, abordando aspectos dos Cuidados Paliativos, como a importância do Controle de Sintomas e outros, foi ministrado pelo Dr. Antônio José Fonseca de Paula, diretor técnico do hospital e pela Dra. Dévaki Attanasio, oncologista.

O programa “Melhor em Casa”, da Prefeitura de Barbacena, foi criado em 2013, e tem como objetivo atender pessoas com necessidades de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos, ou em situação pós-cirúrgica, em suas próprias casas. A equipe é formada por enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos. Para integrar o programa, o paciente deve ser encaminhado pela Unidade Básica de Saúde ou Pronto Atendimento.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais