• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Hospital Ibiapaba confirma colaboradora infectada pelo coronavírus

    Surgiram nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), informações de que uma funcionária do Hospital Ibiapaba teria testado positivo para a Covid-19. Esta funcionária atuaria na área do bloco cirúrgico. Ainda nas redes sociais, estava circulando um documento com orientações aos profissionais do hospital, seguindo protocolo de controle de infecção.

    As redações do Barbacena Online e do Contato Direto, da Sucesso FM, buscaram informações com a direção do Hospital Ibiapaba que confirmou o caso de Covid-19 entre seus colaboradores. Em nota, o Hospital esclarece que a funcionária foi imediatamente afastada de suas funções e várias providências foram tomadas, principalmente um acompanhamento especial com as pessoas, pacientes e outros funcionários, que tiveram contato com esta colaboradora.

     

    NOTA OFICIAL

    Referente à imagem que circula na internet a respeito de um colaborador acometido pela COVID-19, o Hospital Ibiapaba CEBAMS esclarece que o mesmo foi afastado de suas atividades imediatamente assim que diagnosticado e todas as medidas foram tomadas, conforme preconiza o plano de contingência institucional para o COVID-19, composto por um fluxo exclusivo de atendimento ao paciente acometido ou suspeito da doença. Este fluxo foi implementado com o objetivo de proporcionar uma assistência segura a todos os pacientes atendidos na instituição, assim como a proteção de seus colaboradores, Corpo Clínico e demais profissionais atuantes na instituição.

    Usar máscaras nas dependências do Hospital é uma obrigação de todos e ficar em casa é uma das melhores formas de evitar o Coronavírus. Contamos com a população.