• 18ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Hospitais de Barbacena e região recebem doações de protetores faciais

    Mais de mil protetores faciais foram entregues, nesta sexta-feira (19), pela Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) aos hospitais Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Policlínica e Maternidade (IMAIP), em Barbacena. Também foram destinadas algumas unidades aos hospitais da região para reforçar a segurança dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia do novo Coronavírus. 

    O protetor, chamado de “Face Shield”, foi desenvolvido por um grupo de trabalho do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ). “Estes equipamentos de proteção individual (EPI), principalmente os protetores faciais, aumentam a segurança de toda a equipe assistencial, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, pois juntamente às máscaras, são os equipamentos mais seguros que trabalhamos para evitar a contaminação”, afirmou o Diretor Clínico  do IMAIP, Celso Campos.

    De acordo com o Comandante da GUARNAE-BQ, Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, a Força Aérea Brasileira (FAB) está intensificando cada vez mais o vínculo de cooperação entre a Escola e a cidade, procurando ajudar na proteção dos profissionais de saúde barbacenenses e da região que atuam no enfrentamento da pandemia. “Os laços de cooperação sempre aconteceram de maneira natural nestes 71 anos de existência da EPCAR com a sociedade barbacenense, portanto, como estamos todos juntos para superarmos essa crise, fazemos esta doação com a intenção de dar o suporte necessário aos estabelecimentos de saúde para o combate da Covid-19, e, com isso, seremos todos beneficiados”, finalizou.