Na manhã desta quarta-feira (08), começou, no Fórum de Carandaí, o julgamento de Edse Guilherme Pereira Marta, acusado de matar sua ex-namorada Thaís Cristina Gomes Pereira a pauladas. O crime ocorreu em janeiro de 2021, na cidade de Capela Nova, quando a jovem tinha 17 anos.
O crime foi motivado pelo término do relacionamento. Os dois namoraram durante oito meses e planejavam se casar, mas Thaís resolveu interromper o namoro. O assassinato ocorreu 20 dias após o término.
Edse foi júri popular pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Caso seja considerado culpado, ele pode cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.
O crime
O crime ocorreu em janeiro de 2021, quando um caminhoneiro encontrou o corpo de Thais caído às margens de uma estrada. A jovem teria sido morta a pauladas, e teve um traumatismo cranioencefálico, causado pelos golpes. Além da cabeça, vítima apresentava ferimentos em diversas partes do corpo.
Edse disse não se lembrar de como teria cometido o crime, e disse que acreditava tê-la golpeado com um pedaço de madeira. Após o crime, ele fugiu da cidade, mas acabou preso em Conselheiro Lafaiete.
Fonte: G1 Zona da Mata
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: