Take a fresh look at your lifestyle.

Homem preso aplicava golpes que somam R$450 mil

0 1.310

Através de uma ação conjunta entre agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil foi preso C.A.M.A., de 40 anos, acusado de aplicar golpes em concessionárias de veículos na cidade de Juiz de Fora. O homem é natural de Itabuna/BA.

Segundo as investigações, as fraudes envolviam o registro de veículos junto ao Detran de Minas Gerais utilizando de documentação falsa e uso de pessoas como “laranjas”. Os licenciamentos eram feitos em Juiz de Fora, mas dois veículos estavam no pátio do concessionário da marca em Cascavel/PR, sendo que um deles estava em processo de venda quando foi detectada a irregularidade. Os policiais articularam a operação conjunta e prenderam o envolvido na ocorrência, apreenderam impressoras, notebooks e documentos falsificados que estavam num quarto de hotel utilizado pelo criminoso num hotel no centro da cidade. Cada veículo envolvido na fraude é avaliado em cerca de R$150.000 e, ao que tudo indica, seriam utilizados na região Nordeste do país.

A PRF alertou que fraudes como essa não são facilmente detectáveis, pois os veículos possuem documentação autêntica e sofrem um sofisticado processo de adulteração nos elementos identificadores. As investigações irão se aprofundar e outros veículos que foram registrados na mesma situação irregular serão identificados e terão seus cadastros junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores-RENAVAM cancelados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.