• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Homem é preso acusado de tentativa de homicídio próximo a Senhora das Dores

    Um homem foi preso por tentativa de homicídio em Estiva, próximo a Senhora das Dores. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), quando segundo o indivíduo preso, que tem 45 anos, ele foi acusado de comprar animais (cavalos) que foram furtados no Bairro Nova Cidade em Barbacena em data passada. Ainda segundo contou à polícia, a vítima do disparo chegou no bar onde ele estava e o questionou sobre os animais diversas vezes.  Diante de tal situação, irritado com a conversa, alegou ter saído do local, retornando de posse de uma espingarda. Quando voltou, se aproximou da vítima e disse a ela que se o questionasse novamente sobre onde estaria os animais, iria lhe matar.

    Neste momento, apontou a espingarda e efetuou um disparo, atingindo o homem, de 37 anos. Após o disparo, o autor foi na direção de seu veículo Fiat/Uno e deixou a espingarda em seu interior, retornando para o bar, onde continuou a beber.

    A vítima, de 37 anos foi levada por pessoas que estavam no local ao Hospital Regional de Barbacena.

    Foi procedida a abordagem do acusado e localizado na cintura dele do lado esquerdo, um facão do cabo preto de aproximadamente 30 cm de lâmina e acoplado a seu cinto um canivete de aproximadamente 05 cm de lâmina. No interior do carro foi localizada na parte de trás, no assoalho, entre os bancos da frente e o assento dos bancos traseiros, a arma de fogo (espingarda) que foi usada no crime.

    Também foi localizado em cima do banco do carro uma sacola plástica na cor branca contendo 24 munições do calibre 22, que também foram apreendidas. Foi dada voz de prisão ao autor por crime de homicídio tentado. A arma e o autor encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. O veículo do autor foi apreendido e removido para ao autor socorro credenciado.