• 1ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Homem é detido por receptação de peças da linha da Maria Fumaça, em Tiradentes

    Um homem foi preso na última quarta-feira (30) pela Polícia Civil acusado pelo crime de receptação, no município de Tiradentes.

    De acordo com as investigações, o indivíduo era responsável por adquirir pregos, parafusos e dormentes retirados da linha férrea que liga a estação de Tiradentes à estação de São João del Rei, para a produção de peças ornamentais artesanais, como lareiras e porta-copos.

    Durante a ação policial também foram identificados e localizados dois outros envolvidos que faziam a subtração dos materiais da linha, que confessaram a prática e, após os procedimentos legais cabíveis, foram liberados para responder em liberdade.

    Durante diligências a equipe de policiais civis apreendeu todo o material retirado da linha férrea na residência do investigado, que foi preso em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Todo material foi restituito à empresa. Essas subtrações de peças poderiam causar acidente na ferrovia, colocando em risco os usuários da famosa Maria Fumaça que realiza o percurso Tiradentes-São João del Rei, que atende turistas de todo o mundo.