Take a fresh look at your lifestyle.

História de Padre Toledo e Inconfidência baseiam programação cultural em Tiradentes

0 161

Tiradentes promove a 17ª edição da Semana Nacional de Museus (SNM), entre os dias 13 e 19 de maio e tem como foco os 230 anos da Inconfidência Mineira, através de debates promovidos pelo Museu Casa Padre Toledo, espaço integrante do Campus Cultural UFMG na cidade.

No dia 13, às 14h, acontece na abertura da programação da 17ª SNM, uma roda de conversa com a autora da exposição Água Morta, um projeto documental sobre os impactos da construção de hidrelétricas no país. A data também marca o último dia de visitação gratuita da mostra, no Espaço UFMG Cultural Sobrado Quatro Cantos, das 10h às 17h.

Na programação também estão previstos diálogos com professores e pesquisadores da UFMG, um deles tratando sobre a casa onde residiu o inconfidente Padre Toledo, além da história dos forros pintados no mundo luso brasileiro. Outro encontro, destaque da programação, irá discutir a memória e o imaginário sobre a Inconfidência Mineira no passado e no presente, simbolizando o ponto de partida de um ciclo de comemoração dos 230 anos do movimento.

A programação completa pode ser conferida no site https://www.ufmg.br/campustiradentes/index.php/2019/05/07/programacao-da-17a-semana-nacional-de-museus/. A Entrada é franca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.