• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • História: barbacenense retrata em livro os principais acontecimentos da última década

    O barbacenense, Francisco Fernandes Ladeira, está lançando seu segundo livro intitulado “10 anos de Observatório da Imprensa: a segunda década do século XXI sob o ponto de vista de um crítico midiático”, no qual apresenta uma seleção dos seus artigos que foram publicados no veículo jornalístico ao longo dos 10 últimos anos. 

    A obra, que foi publicada pela editora CRV, apresenta um panorama das crises do processo de Globalização, radicalizações ideológicas em todo o planeta, ameaças de conflitos nucleares entre Estados Unidos e Coreia do Norte, além do ressurgimento da Rússia como importante ator geopolítico. Já no cenário nacional, é apresentado uma crítica da atuação midiática acerca de temas polêmicos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil e o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O livro destaca ainda a consolidação da internet como principal meio de comunicação utilizado pela população global e a relação desse avanço tecnológico com o cenário político no Brasil e no mundo. 

    Francisco, além de articulista do site Observatório da Imprensa, ainda é mestre em Geografia pela Universidade Federal de São João del-Rei, professor do Instituto Federal do Espírito Santo, campus de Vitória, colaborador ocasional do jornal O Tempo e já teve alguns textos publicados no Barbacena Online. 

    Para mais informações sobre o livro, entre em contato pelo e-mail: [email protected]