• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Grupo Educacional Aprendiz presta contas com anúncio dos alunos selecionados para o programa de bolsas de estudo para 2022

    Jovens e adultos de baixa renda participaram do processo de seleção para 777 bolsas de estudo que estão sendo ofertadas em 2022 pelo Grupo Educacional Aprendiz. Esta oportunidade nasceu da campanha que foi anunciada no mês de janeiro pela presidente do grupo, a pedagoga Cristiane Mara Nascimento, quando prometeu – e cumpriu – a realização de um processo seletivo que beneficiasse 777  pessoas de baixa renda com bolsas de estudo divididas entre vagas para a Escola, que é parceira da rede Pitágoras, Cursos Técnicos, Faculdade de Direito e Educação de Jovens e Adultos.

    A Seleção de Bolsas do Grupo Educacional Aprendiz busca dar oportunidade aos estudantes para formar jovens e adultos fortalecidos acadêmica e socialmente amparados, bem como contribuir com a redução de desigualdades e a promoção de uma maior inclusão social.

    “Apoiar a vida e evolução destes estudantes é uma missão de produzir o bem através do esforço e do conhecimento. Os sonhos delas não são somente estudar em nossa escola, mas também sobre criar uma vida melhor para suas famílias e o seu entorno”, destaca Cristiane Nascimento, presidente do grupo.

    Segundo dados do Ministério da Educação e Cultura, uma parcela mínima dos brasileiros tem acesso à Educação de alta qualidade. Para mitigar este cenário, a atuação do Grupo Educacional Aprendiz proporciona, através do Programa de Seleção de Bolsas, esse acesso à Educação, como destaca a presidente.

    “As crianças e jovens que não têm oportunidade se sentem invisíveis para a sociedade. Elas não sabem que têm altas habilidades, mas se sentem diferentes. Elas precisam de apoio, precisam da oportunidade que o Aprendiz dá a elas”, explica Cristiane.

    A seleção é feita com base nos dados socioeconômicos dos candidatos, e possui toda uma estrutura formada por profissionais de Assistência Social que atuam durante o processo garantindo que as vagas sejam destinadas aos candidatos com o perfil de vulnerabilidade social.

    Para as turmas de 2022, a seleção teve início em janeiro.  A relação dos beneficiados com as 777 bolsas está publicada no site www.aprendiz.edu.br/editais, e pode ser conferida abaixo. Faz parte da política empresarial do grupo o firme propósito de dar transparência a todos os processos que são realizados.

    Para 2023, o Grupo Educacional Aprendiz já pretende realizar a divulgação dos editais de bolsas de estudo ainda no mês de abril deste ano.

    “Faz parte, e é preponderante, dentre as missões do Aprendiz oportunizar o acesso à Educação de qualidade para todos. Investimos na qualidade do nosso ensino, capacitamos nossa equipe, estamos sempre nos qualificando e otimizando a estrutura para poder fornecer o que há de mais moderno e atualizado na Educação. Conceder estas bolsas de estudo faz com que exerçamos nosso papel social perante a comunidade de Barbacena e região, e isto é muito importante para todos nós do Aprendiz”, finaliza Cristiane.

    Confira aqui a relação dos contemplados com as 777 Bolsas de Estudo:

    (anexar a lista)

    Sobre o Grupo Educacional Aprendiz

    Fundado em agosto de 1993, o Grupo Educacional Aprendiz oferece ensino de qualidade desde o ensino maternal ao curso superior.

    Dentre os produtos do Aprendiz estão a Escola, que é parceira da rede Pitágoras de Ensino, ofertando ensino de alta qualidade, além de produtos como o Pensamento Computacional através do Mind Makers, e educação bilíngue, através do programa English Stars.

    O grupo atua no Ensino Técnico com os cursos presenciais de Enfermagem, Administração de Empresas e Nutrição; além dos cursos EAD em Logística, Segurança do Trabalho e Administração de Empresas.

    A Faculdade de Direito do Aprendiz está entre as mais renomadas do interior mineiro, se destacando nas provas da OAB e nos concursos públicos. Neste momento, o Aprendiz está liberando junto ao MEC a autorização para mais seis cursos superiores que deverão ter início em fevereiro de 2023.

    Outra modalidade de ensino é a Educação de Jovens e Adultos – EJA – com o formato 100% online, a qual já formou mais de 10 mil alunos.

    Por fim, o Grupo Educacional Aprendiz inaugurou no mês de março o setor de Cursos Sequenciais Superiores e Pós-Graduação. Já se encontram abertas as matrículas para o curso de Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública, e as pós-graduações de Educação Inclusiva, Educação à Distância e Docência e Prática de Ensino em História.

    SERVIÇO:

    Grupo Educacional Aprendiz

    Rua Norma Stefani, 108 – Ibiapaba – Barbacena – MG

    www.aprendiz.edu.br

    Telefone (32) 3339-6850 ou 0800 022 0245

     

     

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais