• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Governo prorroga Onda Roxa nos municípios mineiros

    O Comitê Extraordinário Estadual Covid-19, durante reunião na manhã desta quarta-feira (24), decidiu pela prorrogação da Onda Roxa, a mais restritiva do Minas Consciente,  até o dia 04 de abril em todas as 853 cidades do estado. Inicialmente, a previsão era de que o decreto valesse até o dia 31 de março. A oficialização deve ser publicada por decreto do Governador Romeu Zema nos próximos dias.

    Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, o objetivo de estender a medida protetiva é a fim de aumentar o tempo de isolamento para então melhorar os indicadores da evolução da pandemia, que estão em queda, porém, em lenta proporção. 

    Com isso estão mantidas todas as medidas restritivas como toque de recolher, nos horários de 20h às 5h e também a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação, além de restrições no comércio. O secretário também frisou a importância da população atender e praticar essas medidas, uma vez que hospitais estão superlotados em todas as regiões do estado, sendo um caso de humanidade.

    Apesar do número de exames realizados terem aumentado, a positividade dos mesmos não diminuiu. A taxa de pacientes positivos está em 45%, sendo a de maior incidência desde o início da pandemia.