• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Governo deve colocar todas as cidades de Minas na Onda Vermelha

    A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), após reunião com o governador do estado  Romeu Zema,  e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Lemes, divulgou que todas as cidades do Estado devem ser colocadas na Onda Vermelha do Minas Consciente nos próximos dias. O encontro aconteceu na terça-feira (20) e o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, afirmou que “Saio muito otimista deste encontro, pois, segundo o governador, as regiões que ainda estão na Onda Roxa do programa Minas Consciente devem progredir para a Onda Vermelha a partir da próxima quinta-feira, dia 22. Tudo indica que todo o estado irá para a Onda Vermelha. E isso será um grande alívio para o setor”.

    Durante a reunião Zema afirmou que as regiões que entraram na Onda Roxa já tiveram uma melhora expressiva nos números, principalmente de pessoas infectadas. Para a reabertura do comércio, Zema pede ajuda das entidades de cada região, para que tomem todas medidas sanitárias necessárias.

    A cidade de Tiradentes decidiu, após deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do município, que permanecerão na Onda Roxa até dia 23 de abril. Haverá, também, uma contestação quanto à imputação da Onda Roxa devido ao relatório de transparência dos dados técnicos sanitários emitidos pelo próprio Estado.

    LEIA TAMBÉM:

    Zema se reúne com TJMG e representantes do comércio para ouvir demandas do setor